Image Hosted by ImageShack.us E por falar em saudade...: Tim Maia - O síndico

23.2.07

Tim Maia - O síndico

Outro nome que marcou minha infância e adolescência.
Dono de uma voz privilegiada, embalou muitos corações, com sua músicas.




Sebastião Rodrigues Maia, mais conhecido como Tim Maia, (Rio de Janeiro, 28 de setembro de 1942 — 15 de março de 1998), é um dos cantores brasileiros mais queridos do público e da classe artística.
Se destacou pelo pioneirismo em trazer para a MPB o estilo soul de cantar. Com a sua voz carregada, tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira

Teve sérios problemas com vícios. Chegava a beber três garrafas de uísque por dia, além do uso de maconha e cocaína. Colecionou desafetos e processos trabalhistas - de músicos contra ele e dele contra gravadoras -, além de renegar publicamente antigas amizades, ameaçar críticos e faltar a shows. Passou anos sem se apresentar na Rede Globo e acusava o todo-poderoso da emissora, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, de ser o culpado pelo boicote. Outro conhecido inimigo ele denominava ETA, “Exploradores do Talento Alheio”, formado por empresários e donos de casas de espetáculos.

Viveu nos Estados Unidos entre 1959 e 1964, até ser preso por posse de drogas, sendo em seguida deportado.

Durante a gravação de um show para a TV sentiu-se mal, vindo a falecer em 15 de Março de 1998 em Niterói, após internação hospitalar em razão de infecção generalizada.

Fonte: Wikipédia

Clique e assista os vídeos:

  • Tim Maia - por ele mesmo

  • Ao vivo em 1971

  • Não quero dinheiro


  • .

    Nenhum comentário: